segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Anabela pro verão 2012!

Não tem nem o que discutir. O salto do verão 2012 é, sem dúvida, o do tipo anabela.Todas as marcas apostam no modelo, basta dar uma olhada rápidas nas vitrines. Estive no Plaza esses dias e percebi que todas as lojas de calçados têm, pelo menos, três modelos de anabela em suas coleções de verão. O bom é que esse salto é meeeeega confortável, dá pra passar o dia inteiro com ele e não chegar em casa com os pezinhos moídos. :)
Os coloridos são mais a cara do verão. Além disso, os saltos feitos com juta estão super em alta. Ah, e não podemos esquecer que as famosas espadrilles continuam forte. A Arezzo tá cheinha delas, uma mais linda que a outra! Vale dar uma passadinha lá pra sacar as vitrines!

O verão 2012 da Movimento

Tava passeando pelo site da Movimento hoje e fiquei encantada com as fotos da campanha de verão 2012. É tão legal saber que, mesmo estando dentro do line up do SPFW há anos, Tininha da Fonte faz questão de valorizar os profissionais de sua terra. A campanha foi clicada por João Arraes, em uma praia daqui de Pernambuco. As fotos ficaram LINDAS, né? Dá vontade de ir agora mesmo em uma prainha e dar um mergulho bem gostoso no mar.
make up é de Chico Domingues e as modelos são: Mariana Wanderley, Nara Vasconcelos e Barbara Beluco. Milhões de parabéns!

Crianças Adultas e Concursos de Miss Mirim

Como quarta-feira é o Dia das Crianças, eu gostaria de chamar atenção para um assunto bem delicado: o mundo das crianças que se vestem e se portam como adultos.Ultimamente, algumas campanhas de marcas infantis vêm causando polêmica por conta de suas fotos, que trazem crianças com poses de mulheres adultas. Some a isso a maquiagem pesada e a manipulação da imagem através do Photoshop. E a gente nem precisa abrir uma revista: basta dar uma volta por aí e nos deparamos com meninas de legging e saia curtíssima, mostrando as “curvas”, decote generoso e cabelos já pintados. Nos pés, um saltinho pra completar. Não vou ser radical, mas acho que deve existir um equilíbrio. Hoje a gente já pode encontrar no mercado maquiagem (beeeem levinha) e esmaltes desenvolvidos especialmente para crianças (à partir de uma certa idade, claro), mas, gente, eu não posso deixar de registrar a minha indignação diante do desequilíbrio emocional de alguns pais. Vocês já devem ter visto fotos por aí de crianças em concursos de Misses Mirins… e é realmente muito triste que as pessoas estejam tentando redefinir o conceito de infância. Pelo amor de Deus, a inocência precisa ser preservada.
Além da roupa, da maquiagem e da postura de adulta, esses concursos submetem as meninas à uma competitividade absurda e totalmente desnecessária para a idade. Elas são julgadas não só pela beleza, mas também pela desenvoltura, fazendo que com que amadureçam muito mais rápido. Isso não pode ser saudável, de jeito nenhum! Ah, li outro dia que a mãe de uma Miss Mirim mandou colocar botox na filha de 7 anos. Francamente, isso é inadmissível!
Outro ponto que merece destaque é a erotização prococe nas meninas de hoje em dia. Entre 7 e 9 anos, já usam sutiã mesmo quando não têm nada para preencher a peça. Chapinha no cabelo, batom forte, mini saia, salto alto. Tem menina que eu vejo por aí que parece ter 10 anos a mais que a idade real. Absurdo!
É isso. Não podemos nos abster de discutir o que achamos aceitável ou não. A criança de hoje precisa ser criança, se vestir como criança e, principalmente, se portar como criança.

#sercriança é continuar brincando

Dia das crianças é aquela coisa boa, né? O presente, quase certeza que será brinquedo. Se aniversário é celebração de quem está ficando mais velho, Natal tem presentes e festa, mas, vocês sabem, o objetivo principal não é esse. Mas o dia das crianças  é só para celebrar a infância. Por um minuto vamos fingir que moramos em um mundo justo e não há o que protestar, vamos só fantasiar que 12/10 é apenas para que as crianças brinquem muito e fiquem felizes por simplesmente serem crianças. E para que adultos relembrem a sua infância e vivam de novo isso um pouco, como se fosse um dia também para lembrar: “não deixe que a criança que você foi suma completamente. Deixe que no meio de toda a sua maturidade você sempre tenha um pouco desse espírito infantil”.
Na minha opinião, isso se faz principalmente de dois modos: rindo de bobagens (e isso inclui rir de si) e brincando. Não vou ficar nessa de “na minha época” e “essas crianças de hoje”. Tem, sim, coisas que elas poderiam conhecer, é ruim que nas grandes cidades, na maioria dos bairros elas já não possam brincar tanto na rua, mas elas tem novas brincadeiras (e devem pensar “tadinhos dos adultos que não brincaram disso na época deles”) e, pasmem, ainda preservam várias que vêm desde sempre: bola de gude, papagaio (pipa), casinha e escolinha ainda existem, bem como andar de bicicleta/patins e jogar bola e, mesmo em tempos de videogames cada vez mais modernos, os jogos de tabuleiro ainda fazem sucesso…e esses divertem crianças e adultos. Se você nunca juntou amigos para uma rodada de jogatina jogos de tabuleiro, trate de consertar isso JÁ!
Então fica a dica: celebre o dia das crianças! Junte os amigos para jogar esses jogos de tabuleiro. Sempre tem alguém que tenha algum (ou alguns): Banco Imobiliário (ou seu original, Monopoly), Master, Perfil, Desafino, Detetive, Jogo da Vida, Imagem e Ação (seja desenhando, conforme as instruções, ou fazendo mímica…e gritando pra acertar primeiro, claro) são algumas das opções. Mais do que competir, mostrar quem é melhor naquilo, o objetivo principal é brincar e se divertir muito. Claro que o bom e moderníssimo videogame também vale, mas se é pra relembrar de tempos atrás, a dica são os jogos offline mesmo. Com isso você tem garantia de diversão e a certeza de que brincar e rir com amigos é, sim, o melhor jeito de ser, sempre, um pouco criança. Aproveite! E feliz dia da criança para vocês também. ;)

Gorda ou gostosa?

Dizem que a moda é para todas e realmente o é. Não há nada que não possa ser encontrado entre araras e vitrines, independente do tamanho da sua medida (ou do tamanho da sua TPM). Mesmo assim, o que falta um pouco ainda é sabermos conversar – e assumir – sobre todos os tipos de corpo. Não é questão apenas de P, M ou G. O assunto vai muito além de letras ou números: o assunto são as curvas.
Existem dois tipos de mulheres: as que querem um corpo de modelo e as que querem ser gostosas. Claro, a gente tem que saber valorizar o que temos e usar a moda a nosso favor, mas quem nunca se sentiu meio perdida sobre o que cai melhor no corpo que Deus lhe deu, não é mesmo? Com a moda tão eclética, nada mais normal. E daí pipocam dicas e mais dicas para corpo pêra, maçã, violão-capa-de-Playboy e até para as mais cheinhas tamanho GG. Não usar roupas muito apertadas e (jamais!) nada que marque a barriga, eis duas “regras” de moda que praticamente foram declaradas para qualquer mulher cujo guarda-roupa não seja inteiro de tamanhos M e P.
Pois fica aqui o meu protesto em nome de todas as gordinhas-violão. Dificilmente existem dicas para as gordelícias, podem conferir. Estamos naquele patamar intermediário – tadinhas – em que não somos (nem de longe) nenhuma capa de Playboy, mas nem por isso queremos disfarçar nossas curvas. Em um mundo onde ser magra é sinônimo de sucesso, qualquer gordinha-violão vive nessa indecisão de se é gorda ou se é gostosa.
Uma dúvida que só a auto-estima na frente do seu espelho é capaz de responder.
O que vocês acham? Essas mulheres são gordas ou gostosas?

Como parecer mais velha ou mais nova

Duas coisas que não se revela sobre uma mulher: idade e peso.
A idade é uma das grandes preocupações que aflingem as mulheres. Não aquela que temos marcada em nosso RG, mas sim a idade que carregamos todos os dias – pra cima e pra baixo – em nosso rosto, look e forma de agir. Mais do que disfarçar as ruguinhas ou parecer mais madura, existem momentos em que a gente bem que queria parecer ter algumas primaveras a mais ou a menos. Um dia, toda mulher sonha em ser a Richard Gere versão feminina: ou seja, uma coroa de arrasar corações e fazer vender comédias românticas.
Para manter os pequenos traços do tempo o mais longe possível existem diversos produtos e cremes perfeitos para a sua prateleira, mas se você quer um pouco mais de liberdade para alternar entre ter 20 ou 30 anos, nós mulheres sempre arranjamos um jeito. Quem disse que não dá para mentir idade? Pois com alguns truques de maquiagem, cabelo e jeito de se vestir é possível fazer quase-transformações.
Como parecer mais VELHA
Acessórios
Os acessórios podem ser jóias, pérolas, couro  ou de materiais mais finos. Os óculos também oferecem um ar mais sério, mas devem ser minimalistas.
Roupas
Roupas em tons mais escuros e profundos, de preferência em peças mais lisas. Os tecidos devem ser mais estruturados (lãs, tweed, linho) e as modelagens mais retas. Nada com muito detalhe ou frufrus.
Cabelo
Cabelos escuros tendem a dar um ar de mais velha ou séria. Vale também usar coques e penteados mais estruturados.
Maquiagem
A maquiagem pode ser mais pesada. Tente trocar a base flúida pela base mais pesada e carregue no uso de linhas pretas, sombras e batons em cores fortes ou escuras (vinho, vermelho, marrom). O blush pode ser um rosa mais escuro, um vinho ou canela.
Como parecer mais NOVA
Acessórios
Permite acessórios mais divertidos e casuais, lenços com estampas e acessórios de cabelo (diademas e laço6s). Os óculos já podem ser mais moderninhos e até coloridos.
Roupas
Modelitos claros e cleans ajudam a parecer mais jovem. O look também pode ser mais colorido, principalmente nas cores doces. Fique à vontade também para usar mais babados, laços e roupas com estampas fofas ou alegres.
Cabelo
Um dos truques é usar o cabelo em tons claros ou fazer luzes. Escolha cortes mais desestruturados e desfiados. As franjas e cabelos mais longos normalmente também dão a aparência de mais jovem.
Maquiagem
Batons e blush em cores como rosa e outros tons claros. O brilho labial ou gloss dão aparência de saúde sem carregar o make. Use o iluminador sem brilho nas regiões do nariz e abaixo das sobrancelhas para deixar o seu rosto mais jovial.
Vejam só como a Leighton Meeste (atriz que interpreta a Blair Waldorf, do seriadoGossip Girl) parece mais nova ou mais velha de acordo com a cor das madeixas, maquiagem e roupas.
E vocês, meninas? Preferem fazer a mais novinha ou a mais madura? Quais truques vocês usam?

10 coisas de homem que irritam as mulheres

1. Não pedirem informação quando estão perdidos, mesmo que isso signifique dar 5 voltas no mesmo quarteirão e fingir uma expressão de que sabe exatamente para onde está indo.
2. Não perceber que mudamos o visual. Nem que isso signifique cortar 1 palmo de cabelo, fazer luzes, usar roupa nova e modelar as sobrancelhas.
3. Transformar uma gripe em um estado de coma. Todo homem quando espirra ou tosse vira automaticamente uma criança de 5 anos, carente, precisando de cuidados e achando que vai morrer.
4.Homens indecisos. Tudo bem que queimamos o sutiã e queremos ter voz e dar nossa opinião, mas quando eu digo que “tanto faz” onde vamos jantar é porque realmente tanto faz. Eu não tenho culpa se a sua 1ª sugestão por acaso calhou de ser a pior.
5. Noção errada de tempo. Vinte minutinhos em frente ao video-game viram 3 horas – mas esperar 5 minutinhos para a namorada se arrumar parece durar uma vida!
6. Odores. Sabe quando os cientistas disseram que o suor da macharada exala feromônios capaz de atrair as mulheres? Obviamente esses cientistas eram homens. O melhor investimento que o sexo masculino pode fazer é um bom perfume e um desodorante que permita aproximações sem constrangimentos nasais.
7. Achar que TPM é “frescura” ou soltar gracinha sempre que estamos nervosas, perguntando se estamos “naqueles dias”. Tente sangrar todo mês, ter cólicas fortes, ficar inchada, irritada, sensível e ainda ter que ouvir de algum engraçadinho que tudo isso é coisa da sua cabeça. Quando um homem passar por esse pacote completo de TPM, aí sim podemos falar sobre “manter a calma” de igual para igual.
8. Achar que “dar apoio na minha nova dieta” equivale a me repreender sempre que surgir a possibilidade de ingerir qualquer alimento que não seja uma folha de alface.
9. Piada machista. Na 1ª vez foi engraçado. Na 2ª vez foi engraçado. Mas a partir da TERCEIRA vez que aquele colega de trabalho solta aquela piadinha da mulher que esquenta a barriga no fogão e esfria no tanque… já deu.
10. O quanto (apesar de todos os pequenos pesares) não conseguimos viver sem eles. Principalmente nossos leitores-homens do blog.
Vocês concordam com todas essas 10 coisas, mulherada?

carro para mulheres

A gente pinta o cabelo, faz luzes, troca a cor do esmalte como quem troca de roupa e inventa moda no dia-a-dia fingindo que somos modelos da São Paulo Fashion Week. Nós mulheres temos que admitir que adoramos tudo personalizado e com o nosso jeitinho, seja para nos diferenciarmos ou para deixar aquilo com “a nossa cara”. Não me surpreende que o charme feminino às vezes dê os seus ataques até no setor automotivo.
Esse papo de que carro é coisa de homem já está ultrapassado! Tem carros muito legais e típicos de mulherzinha, que deixam o clássico preto ou prata no chinelo.

Fiat 500 pink em homenagem a Barbie.


As viciadas em Hello Kitty também são viciadas em carros.


Lamborghini Gallardo pink.


New Beetle da Barbie com direito a lugar para maquiagem.


Homenagens ao universo das mulheres.