Dizem que a moda é para todas e realmente o é. Não há nada que não possa ser encontrado entre araras e vitrines, independente do tamanho da sua medida (ou do tamanho da sua TPM). Mesmo assim, o que falta um pouco ainda é sabermos conversar – e assumir – sobre todos os tipos de corpo. Não é questão apenas de P, M ou G. O assunto vai muito além de letras ou números: o assunto são as curvas.
Existem dois tipos de mulheres: as que querem um corpo de modelo e as que querem ser gostosas. Claro, a gente tem que saber valorizar o que temos e usar a moda a nosso favor, mas quem nunca se sentiu meio perdida sobre o que cai melhor no corpo que Deus lhe deu, não é mesmo? Com a moda tão eclética, nada mais normal. E daí pipocam dicas e mais dicas para corpo pêra, maçã, violão-capa-de-Playboy e até para as mais cheinhas tamanho GG. Não usar roupas muito apertadas e (jamais!) nada que marque a barriga, eis duas “regras” de moda que praticamente foram declaradas para qualquer mulher cujo guarda-roupa não seja inteiro de tamanhos M e P.
Pois fica aqui o meu protesto em nome de todas as gordinhas-violão. Dificilmente existem dicas para as gordelícias, podem conferir. Estamos naquele patamar intermediário – tadinhas – em que não somos (nem de longe) nenhuma capa de Playboy, mas nem por isso queremos disfarçar nossas curvas. Em um mundo onde ser magra é sinônimo de sucesso, qualquer gordinha-violão vive nessa indecisão de se é gorda ou se é gostosa.
Uma dúvida que só a auto-estima na frente do seu espelho é capaz de responder.
O que vocês acham? Essas mulheres são gordas ou gostosas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário