segunda-feira, 21 de novembro de 2011

#sercriança é continuar brincando

Dia das crianças é aquela coisa boa, né? O presente, quase certeza que será brinquedo. Se aniversário é celebração de quem está ficando mais velho, Natal tem presentes e festa, mas, vocês sabem, o objetivo principal não é esse. Mas o dia das crianças  é só para celebrar a infância. Por um minuto vamos fingir que moramos em um mundo justo e não há o que protestar, vamos só fantasiar que 12/10 é apenas para que as crianças brinquem muito e fiquem felizes por simplesmente serem crianças. E para que adultos relembrem a sua infância e vivam de novo isso um pouco, como se fosse um dia também para lembrar: “não deixe que a criança que você foi suma completamente. Deixe que no meio de toda a sua maturidade você sempre tenha um pouco desse espírito infantil”.
Na minha opinião, isso se faz principalmente de dois modos: rindo de bobagens (e isso inclui rir de si) e brincando. Não vou ficar nessa de “na minha época” e “essas crianças de hoje”. Tem, sim, coisas que elas poderiam conhecer, é ruim que nas grandes cidades, na maioria dos bairros elas já não possam brincar tanto na rua, mas elas tem novas brincadeiras (e devem pensar “tadinhos dos adultos que não brincaram disso na época deles”) e, pasmem, ainda preservam várias que vêm desde sempre: bola de gude, papagaio (pipa), casinha e escolinha ainda existem, bem como andar de bicicleta/patins e jogar bola e, mesmo em tempos de videogames cada vez mais modernos, os jogos de tabuleiro ainda fazem sucesso…e esses divertem crianças e adultos. Se você nunca juntou amigos para uma rodada de jogatina jogos de tabuleiro, trate de consertar isso JÁ!
Então fica a dica: celebre o dia das crianças! Junte os amigos para jogar esses jogos de tabuleiro. Sempre tem alguém que tenha algum (ou alguns): Banco Imobiliário (ou seu original, Monopoly), Master, Perfil, Desafino, Detetive, Jogo da Vida, Imagem e Ação (seja desenhando, conforme as instruções, ou fazendo mímica…e gritando pra acertar primeiro, claro) são algumas das opções. Mais do que competir, mostrar quem é melhor naquilo, o objetivo principal é brincar e se divertir muito. Claro que o bom e moderníssimo videogame também vale, mas se é pra relembrar de tempos atrás, a dica são os jogos offline mesmo. Com isso você tem garantia de diversão e a certeza de que brincar e rir com amigos é, sim, o melhor jeito de ser, sempre, um pouco criança. Aproveite! E feliz dia da criança para vocês também. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário